Digite: Pesquisa Dinâmica Por Assunto no Diário Trabalhista

Atualise-se sempre!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by tudoseo Instale este widget

sábado, 10 de dezembro de 2011

Férias, Décimo Terceiro Salário e Direitos devidos em razão do Contrato de Trabalho Temporário. Esclarecimentos do Blog sobre direitos evidenciados nesta época do ano.


Saiba mais sobre férias, 13º salários e direitos dos trabalhadores temporários

Comentário do Blog: Olá aos amigos leitores, aos quase 2.000 assinantes / subscritores da nossa Newsletter (serviço gratuito, para inscrição na coluna à esquerda do site), um forte abraço aos “leitores ilustres” aí do canto direito do Blog, para os seguidores do nosso Twitter oficial (@D_Trabalhista), para os amigos que compartilham nosso conteúdo no Facebook (botão “curtir” na coluna da direita), e, finalmente, boas vindas para quem está chegando agora na comunidade do Diário de Um Advogado Trabalhista através do Google e dos buscadores de conteúdo.

Nesta época do ano, em se tratando de direitos do trabalhador, ficam muito evidenciados e também são objeto de muitas consultas os direitos às férias e ao décimo terceiro salário. E ainda, considerando o natural acréscimo do consumo decorrentes das vendas de Natal, muitos trabalhadores são contratados pela modalidade de contrato temporário de trabalho, sendo que grande parte deles têm dúvidas sobre quais os haveres são garantidos pela nossa Legislação para este tipo de contratação.

Considerando esta demanda por informações sobre o direito ao 13º salário, férias e verbas devidas na contratação de mão de obra temporária, o Blog disponibiliza – em perguntas frequentes recebidas e respondidas por este Blogueiro - abaixo links com informações sobres estes assuntos e que já foram objeto de publicação neste espaço em oportunidades anteriores, principalmente no final do ano passado..

Estas postagens geralmente são destinadas ao público leigo trabalhador que se defronta com dúvidas frequentes em épocas de finais de ano. No entanto, muitas informações contidas nestas postagens sem dúvida alguma acabam auxiliando o estudo dos estudantes de direito que se preparam para o exame da OAB, bem como aqueles concursandos que almejam cargos de nível técnicos nos diversos TRTs.

Eis os links com os esclarecimentos sobre os direitos trabalhistas mais consultados pelo público em geral nesta época do ano. Em perguntas e respostas, o que facilita a compreensão:






Nenhum comentário:

Postar um comentário