Digite: Pesquisa Dinâmica Por Assunto no Diário Trabalhista

Atualise-se sempre!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by tudoseo Instale este widget

sábado, 7 de julho de 2012

Pesquisa de Arquivos e Postagens, Inscrição para receber Newsletter, Imprimir Postagens, Dúvidas e Reclamações. Novas interações do Diário de Um Advogado Trabalhista


Mais fácil para o leitor localizar e utilizar a informação que precisa 

Na postagem de hoje o Blog Diário de Um Advogado Trabalhista apenas explica aos leitores algumas mudanças quanto à interação com os novos aplicativos instalados para facilitar a navegação e pesquisa no Blog.

Olá amigos leitores, assinantes de nossa Newsletter, seguidores do Twitter da nossa Marca (@D_Trabalhista), pessoal que compartilha nosso conteúdo no Facebook (botão “Curtir” aí do lado direito), navegantes que sempre chegam ao Blog através dos mecanismos de buscas e pesquisas, amigos ilustres e Blogueiros que estão aí no mural do canto direito, enfim, forte abraço a todos aqueles que já puderam visualizar o Diário de Um Advogado Trabalhista atrás de alguma informação trabalhista que lhes seja útil.

Hoje este Blogueiro está escrevendo apenas para noticiar algumas mudanças feitas na página do Blog, bem como para esclarecer o manejo de alguns aplicativos/gadgets instalados para facilitar a navegação e pesquisa de conteúdo no Blog.

1) Link para Assinatura da Newsletter do Blog: Começo esclarecendo a forma de assinar nossa Newsletter gratuita do Diário de Um Advogado Trabalhista. Quem teve a oportunidade de ler postagens anteriores do Blog foi informado que a inscrição para receber as postagens diretamente no email deveria ser feita em um link próprio situado na coluna esquerda do site.

O sistema mudou e pode ser feito de 02 formas:

a) quando o visitante acessa o site, abre imediatamente uma janela de inscrição que acompanha a rolagem da Postagem, convidando-o a assinar nossa Newsletter. Quem já é assinante, ou ainda, quem não é e se incomoda com esta “janela de inscrição”, basta acionar o “x” para fechar este “popup” e continuar lendo o Blog normalmente.

b) ao final de cada postagem, também tem uma caixa de inscrição fixa com a mesma finalidade, ou seja, para que o visitante/leitor insira seu email e assine (sempre gratuitamente) nossa Newsletter de postagens.

Para quem já é assinante, não é necessário refazer a assinatura.

Outra coisa: muitas inscrições não são concluídas porque o visitante deixa de acessar o email de confirmação e clicar no link de conclusão de assinatura que acompanha a mensagem. Não custa nada pedir mais atenção com este detalhe, pois o sistema do Blog cancela as inscrições incompletas após 04 dias sem confirmação.


2) Link para impressão das Postagens: Esta foi uma novidade implementada no Blog a partir de sugestões de leitores fiéis. Já havia recebido várias vezes este tipo de sugestão, porém uma leitora assídua foi bem clara esta semana quanto à sua necessidade particular de imprimir e carregar consigo o conteúdo das postagens.

Este Blogueiro considera bem útil a possibilidade de formar um material impresso por parte dos leitores, pois muitos preferem uma leitura a partir de um material físico, tal como livros e apostilas. Agora o fiel leitor do Diário de Um Advogado Trabalhista tem esta opção.

Basta procurar na coluna à direita do Blog e clicar no link “Print”, que a postagem que estiver visualizando no momento vai se transformar num arquivo para impressão. O amigo ainda terá a opção de imprimir sem as ilustrações do texto, bem como, se preferir, transformar em PDF.


3) Caixa de Pesquisa interativa dentro do Blog: Esta foi a implementação que acredito ser a mais útil para os leitores.

Não sei se o amigo leitor que sempre frequenta do Diário percebeu, mas instalei logo acima do título das postagens, uma caixa de buscas. O legal desta caixa de buscas, é que usa um sistema integrado do Google que localiza no Blog qualquer assunto por palavra chave. É muito eficiente!

Você vai se surpreender quando fizer uma pesquisa sobre determinado assunto nesta caixa de pesquisa, pois o Blog já tem quase 300 artigos publicados e muitos assuntos relacionados aos direitos e relações trabalhistas já foram abordados neste espaço. Tente.

Esta caixa de pesquisa é muito eficiente, inclusive tem a opção de estender o campo de busca para além do conteúdo já existente no Blog, ou seja, pesquisando em todos os links anexados ao Google.

4) Sugestões / Reclamações: Por fim, este Blogueiro esclarece que está aberto a novas sugestões (e reclamações!) para melhorar a interatividade do Diário de Um Advogado Trabalhista com o seu público.

Pautas sobre determinados assuntos também são bem vindos. Basta acessar a aba (Fale Comigo) na parte superior do site, preencher o formulário e começar a interação. Ou mesmo, fazer comentários através do link localizado ao final de cada postagem.


Forte abraço,



Christian Thelmo Ortiz

(Autor e Editor do Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário