Digite: Pesquisa Dinâmica Por Assunto no Diário Trabalhista

Atualise-se sempre!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by tudoseo Instale este widget

sábado, 20 de agosto de 2011

Aos Paulistanos, orientação jurídica gratuita no 3º Mutirão da Cidadania na Pça Princesa Isabel - Centro

Este Blogueiro, Advogado Trabalhista de vocação emprestada por Deus, estará das 14hh00 às 18h00 na tenda do Instituto Pro Bono - Setor Amarelo - prestando orientações jurídicas gratuitas na área trabalhista.



Sobre o 3º Mutirão da Cidadania do Centro

No próximo dia 20 de agosto (sábado), a partir das 10 horas da manhã, a Praça Princesa Isabel, centro de São Paulo, será o cenário do 3º Mutirão da Cidadania do Centro, iniciativa que conta com o apoio de diversos setores da sociedade (público, privado e terceiro setor) para oferecer serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, cidadania, social e cultural.

O Mutirão, que em sua segunda edição realizou 22.800 atendimentos efetivos para 7.000 pessoas, pretende bater novo recorde nessa terceira edição. Para tanto conta com a participação de parceiros como Fecomércio, Hospital Sírio-Libanês, Sub-Prefeitura da Sé, Secretaria Municipal de Saúde, SMADS, Conseg, Projeto Centro Legal, Secretaria da Segurança Pública, Cruz Vermelha Brasileira, Procuradoria Geral da República-SP, Ministério Público Estadual, INSS, Justiça Federal, Comunidade Evangélica do Bixiga, Consórcio Nova Luz, Porto Seguro, Clínica Veredas, Comunidade Terapêutica Reviver, Primeira Igreja Batista de São Paulo, Missões Cristãs do Centro, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública Estadual, Igreja da Família, Sabesp, Titan, Renas, Eletropaulo, Instituto Pro Bono, Recriar.com, Proteste, Inovha, Conselho Regional de Farmácia, CIC – Centro de Integração da Cidadania da Secretaria da Justiça do Estado de SP, PROCON, ARPEN, Grupo do Bem Estar e da Felicidade, Sapataria Campos Elíseos.

O objetivo é oferecer serviços gratuitos de orientação e apoio ao cidadão tais como emissão de documentos, orientação jurídica, avaliações médicas, assistência social, colocação profissional, registro de denúncias policiais, atendimentos médico, psicológico e espiritual, disponibilizando, inclusive, vagas em centros de recuperação para pessoas em situação de rua e viciados em drogas. Para tanto serão montadas na praça 35 tendas e mais de 450 voluntários estará mobilizados para auxiliar a população.

Um dos focos principais do Mutirão é garantir que as pessoas tenham acesso gratuito neste dia a serviços diversos, englobando as áreas jurídica, de previdência social e saúde, além de oferecer oportunidades de reinclusão na comunidade àqueles que desejam este apoio, mas não sabem por onde começar. O Mutirão oferecerá, assim, a estrutura necessária para que em um mesmo ambiente seja possível encontrar uma gama de soluções.“


Daniel Checchio, coordenador geral do Mutirão da Cidadania do Centro.



A ação terá ainda intensa programação cultural dedicada às crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades lúdicas e de recreação, apresentações de teatro e shows de hip hop, rock e gospel ao longo de suas oito horas de duração.



O Instituto Pro Bono no 3º Mutirão da Cidadania do Centro

O Instituto Pro Bono terá uma tenda no Setor Amarelo – Cidadania, do qual também participarão Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União e do Estado, Justiça Federal, INSS, ARPEN, Secretaria da Segurança Pública, PROCON, CIC- Centro de Integração da Cidadania e Proteste.

Advogados, advogadas participarão levando orientação jurídica das mais diversas áreas do Direito aos cidadãos. Os estudantes de direito voluntários serão responsáveis pela triagem e direcionamento dos casos para todos os serviços jurídicos do Setor de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário